Os meus nomes preferidos


A temática de hoje é um pouco diferente do habitual, mas acredito que possa ser interessante para os leitores mais curiosos. Vou finalmente revelar-vos alguns dos meus nomes favoritos!
Mas antes de vos apresentar as minhas listinhas, gostaria de fazer uma pequena confissão... Eu não consigo ordenar os meus nomes preferidosInicialmente, tinha planeado partilhar convosco o meu Top 10 masculino e o meu Top 10 feminino. No entanto, concluí que não passava do Top 3 porque quase todos os meus nomes preferidos estão em pé de igualdade para mim. Portanto, em vez do meu Top 10, apresento-vos os meus 10 nomes preferidos para cada género!


Nomes Femininos Nomes Masculinos
Ágata Alexandre
Aurora Benjamim
Alice David
Clara Dinis
Íris Guilherme
Isabela Liam
Margarida Lucas
Safira Pedro
Serena Salvador
Victória/Vitória Tomás
O meu Top 3
1. Victória/Vitória 1. Lucas
2. Isabela 2. Guilherme
3. Serena 3. Benjamim


Eu não tenho propriamente um estilo de nomes preferidos. As minhas listas são uma mistura de nomes invulgares, com nomes tradicionais e nomes estrangeiros. Para meninas, gosto de nomes melodiosos e românticos. Aliás, a minha paixão por nomes literais está à vista de todos! Para meninos, acho que tenho mais tendência para escolher nomes tradicionais. Para dizer a verdade, sou muito esquisita quando se trata de nomes para meninos. É difícil encontrar um nome masculino que me faça suspirar. A minha lista de nomes masculinos é minúscula em comparação com a minha lista de nomes femininos!
Uma das caraterísticas que mais aprecio nos nomes é a sua internacionalidade. Se um nome for usado em outras línguas, ganha mais alguns pontinhos na minha consideração. No entanto, muito provavelmente terei que abrir mão de Liam, porque será uma carga de trabalhos fazer com que os meus familiares mais próximos pronunciem o nome corretamente e não embirrem com ele.


Nomes Compostos: Sim ou Não?

Aqui no blog, já expressei, uma vez ou outra, o meu fascínio por nomes compostos. Gostaria imenso de usar nomes compostos em futuros filhos, mas ao mesmo tempo, prefiro ver alguns dos meus nomes favoritos sozinhos porque não consigo encontrar uma combinação que me agrade. Daqui alguns anos, irei certamente debater-me com esta questão. Se encontrar uma combinação que me surpreenda, tudo muito bem! Caso contrário, também sou da opinião que mais vale escolher um nome simples que eu ame incondicionalmente do que um composto que não me "encha as medidas".
Se agora tivesse que escolher um nome para um filho, provavelmente optava por fazer um arranjinho com dois dos meus nomes preferidos, mas talvez ponderasse usar alguns dos nomes abaixo.

Nomes que gostaria de usar em compostos femininos: Esmeralda, Jade, Leonor (ou Eleonor), Ruby & Valentina
Nomes que gostaria de usar em compostos masculinos: Artur, James, Oliver & Valentim


Que combinações fariam com estes nomes? Alguém tem outras sugestões?
Espero que tenham gostado deste post! Eu diverti-me imenso a escrevê-lo.😊

Comentários

  1. Revi-me imenso nestas listas! Também sou apaixonada por nome literais e muitos dos meus nomes preferidos estão no teu/seu (?) top 10.
    As minhas sugestões: Vitória Jade, Isabela Valentina, Serena Ruby, Lucas Valentim, Artur Guilherme e Oliver Benjamim.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana! Por favor, trata-me por tu! Gostei imenso de todas as tuas sugestões. Vitória Jade é lindo! Tenho pensado bastante em Lucas Benjamim, gostas? Só não planejo usar Artur como primeiro nome porque era o nome do meu avô e não queria repeti-lo. Talvez Guilherme Artur ou Benjamim Artur?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso em usar Artur no composto Artur Caetano :)
      Lucas Benjamim funciona muito bem e para não estar a repetir Benjamim, escolho a opção Guilherme Artur.

      Eliminar

Enviar um comentário

Aqui, todos os nomes são relíquias! Por isso, nos seus comentários nunca se esqueça que todos temos gostos diferentes e é extremamente importante não desrespeitar quem tem opiniões contrárias.