Nomes Compostos com Jasmim


Até ao mês passado, Jasmim estava rotulado como um nome masculino, em Portugal. Esta categorização impediu que o nome fosse registado em meninas fora de um composto durante muitos anos, mas como esse impedimento já não existe, aguardo ansiosamente o dia em que encontrarei uma menina com este primeiro nome.
Voltando aos compostos, Jasmim em primeiro lugar não é muito fácil de combinar. De momento, confesso que não me estou a lembrar de nenhuma combinação memorável, mas se tiverem sugestões, por favor, deixem-nas nos comentários!
Jasmim é considerado um nome unissexo, mas o facto de se assemelhar tanto a Jasmina, Jasmine e Yasmin, desencoraja algumas pessoas a registá-lo nos seus filhos. Porém, lembro-me de ter lido Pedro Jasmim num fórum de grávidas, se não estou em erro, e admito que a combinação me soou muito bem! No que toca a outras ideias de compostos masculinos, as primeiras combinações que me surgiram foram: Bernardo Jasmim, Daniel Jasmim, Eduardo Jasmim, Leonardo Jasmim, Miguel Jasmim, Rodrigo Jasmim, Teodoro Jasmim e Tiago Jasmim. Curiosamente, a terminação -ardo repete-se várias vezes! Penso que isto se deverá ao facto de eu gostar de juntar nomes “pesados” a Jasmim, que por ter uma sonoridade mais leve, torna os compostos muito equilibrados.
Relativamente a compostos femininos com Jasmim na segunda posição, a minha lista de sugestões é interminável! Jasmim confere delicadeza e requinte a muitos nomes que eu não considero fáceis de combinar, e por essa razão, aposto cada vez mais neste nome como segundo elemento do composto.


Aqui fica uma pequena amostra de compostos que me parecem muito harmoniosos para meninas:
  • Alexandra Jasmim
  • Alicia Jasmim
  • Ana Jasmim
  • Aurora Jasmim
  • Benedita Jasmim
  • Camila Jasmim
  • Catarina Jasmim
  • Cecília Jasmim
  • Celina Jasmim
  • Clara Jasmim
  • Corália Jasmim
  • Cristina Jasmim
  • Diana Jasmim
  • Emília Jasmim
  • Felícia Jasmim
  • Filipa Jasmim
  • Frederica Jasmim
  • Helena Jasmim
  • Isabela Jasmim
  • Lara Jasmim
  • Luísa Jasmim
  • Maria Jasmim
  • Mariana Jasmim
  • Matilda Jasmim
  • Melina Jasmim
  • Núria Jasmim
  • Olívia Jasmim
  • Oriana Jasmim
  • Rosália Jasmim
  • Safira Jasmim
  • Serena Jasmim
  • Siena Jasmim
  • Sofia Jasmim
  • Teresa Jasmim
  • Vitória Jasmim


Usariam Jasmim num composto? Consideram este nome feminino ou masculino?
Não se esqueçam de deixar sugestões nos comentários! 😍

Comentários

Enviar um comentário

Aqui, todos os nomes são relíquias! Por isso, nos seus comentários nunca se esqueça que todos temos gostos diferentes e é extremamente importante não desrespeitar quem tem opiniões contrárias.